R.A Seguros | Mediação de Seguros

✅ Bem-vindo à R.A Seguros!
📍 Av. Prof. Dr. Augusto Abreu Lopes, 2 R/C Esq. 2675-296 Odivelas

Soluções Poupança

Complementos de Reforma

O problema da Segurança Social no nosso País tem levado a que muitas pessoas e empresas constituam os seus Planos Complementares de Reforma.

A sua reforma depende cada vez mais de si…Assegure o seu complemento de reforma de maneira a complementar a Pensão do Estado.

Planos de Capitalização

Os Seguros de Capitalização são planos de capitalização das poupanças, de constituição de complementos de reforma a médio ou longo prazo ou de puro investimento.

Um título de capitalização é um título de crédito comercializado por empresas de capitalização, com o objectivo de formação de uma aplicação, mas também com um carácter lotérico, de sorteio de prémios de capitalização.

Neste tipo de plano, além de concorrer aos prémios de sorteio, o capitalizador, sendo sorteado ou não, recebe ao final da aplicação todo ou parte do seu dinheiro acrescido dos reajustes e em algumas modalidades, de juros da aplicação. Quando analisados quanto a rentabilidade, os títulos de capitalização são desvantajosos em relação a outras aplicações, inclusive em relação às contas de poupança, porém com o diferencial de concorrer aos prémios sorteados. A maiorias dos contratos também estipula um prazo de carência para resgate e parte do valor capitalizado no caso de resgate anterior ao estipulado no contrato.

PPR

Nos últimos anos os portugueses intensificaram os seus esforços no reforço das suas reformas, pela incorporação de complementos de reforma privados. São vários os produtos neste âmbito: Planos de Poupança Reforma (PPR), Fundos de pensões, Seguros de vida de capitalização. Importa reter que além de proporcionarem maior desafogo na reforma, no imediato estes produtos gozam de benefícios fiscais que se poderiam exponenciar.

O regime fiscal favorável de que gozam estes produtos financeiros, tem contribuído para estas opções de poupança. No caso de PPR , para além do benefício fiscal de dedução à colecta do IRS, a taxa de tributação dos

rendimentos poderá ser de oito por cento em certas circunstâncias.

A competitividade fiscal destes produtos complementares à reforma sai reforçada face à tão discutida eliminação da isenção aplicável às mais-valia de obrigações e acções detidas por período superior a doze meses.

Previne-se e segure as suas poupanças.